Menu

Criando Objetos 3D no AutoCAD

Publicado por Glauber de Souza Silva em 16/07/2016 - Nenhum Comentário

Salve galera, sejam bem vindos a mais um post do DesenCAD.com. Hoje falaremos sobre criação de objetos 3D no AutoCAD. A criação de objetos 3D é muito útil para que você consiga representar melhor as idéias e esclarecer como será a aparência final do seu produto. O AutoCAD tem inúmeras ferramentas para criação desses objetos. Saber como utilizá-las que é o problema. A modelagem 3D está ligada a prática, e saber qual o melhor caminho para se alcançar a modelagem perfeita não é tão intuitivo assim. Claro que existem pessoas que enxergam melhor como seria possível tornar aquele desenho 2D num protótipo 3D incrível. Mas se você no momento não consegue, não se desespere, pois a modelagem 3D é mais técnica do que dom.

modelagem 3d autocad

 Por onde Começar a criar objetos 3D?

A melhor forma de aprender é observar como alguns objetos são modelados e só depois tentar fazê-los por conta própria. Existem muitos Making Offs que demonstram os passos para se alcançar o resultado final. Veja este tutorial abaixo demonstrando bem detalhadamente como modelar uma caneca no AutoCAD 2017.

Grande parte dos usuários iniciantes encaram a modelagem 3D, como uma coisa muito difícil e até mesmo inalcançável. Mas não é bem assim. Desnhar em 3D ou em 2D requer o mesmo conhecimento técnico da estrutura de desenho. Claro que ferramentas como o Extrude e Reolve não estão presentes no mundo 2D, mas que são facilmente entendidas pelos usuários do AutoCAD.

Objetos para estudo –  Modelagem 3D

Abaixo citarei alguns vídeo Tutorias para que vocês possam ver e aprender um pouco sobre modelagem 3D. E ver que não é um bicho de sete Cabeças e que com um pouco de prática e observação você conseguirá aprender e poder entrar para o mundo 3D do AutoCAD.

Modelagem de estruturas para Arquitetura:

Modelagem de Taça com Canudo:

 

Espero que tenham gostado do Post de hoje. E caso tenham alguma dúvida sobre o mundo 3D, podem deixar nos comentários. Tentaremos sanar todas as dúvidas na medida do nosso alcance e conhecimento.

Grande Abraço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *