Salvando sua vida! Arquivos .bak e Autosave no AutoCAD

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Olá amigos, depois de quase uma semana sem posts, devido ao feriado e principalmente a um problema que tive com meu computador, estou de volta para continuarmos a falar de AutoCAD, o queridinho de todos.

Quando pensamos em projetos mecânicos, de arquitetura, elétrico ou qualquer coisa relacionada a desenho e representação gráfica, logo nos vem à cabeça várias horas de trabalho e muito medo de perder o que já fizemos devido a uma falha de software ou hardware, e claro que nosso queridinho tem alguns recursos para salvar nossas vidas quando alguma falha dessas vem a nos assolar. Vamos ver quais recursos nosso amigo nos oferece.

Sei que esse assunto já é velho conhecido de vários usuários, um pouco mais experientes, mas sei que alguns usuários inexperientes sofrem por não saber o q fazer quando perde um arquivo com aquelas informações de desenho que ficou horas e horas estudando e desenhando para ter um bom projeto.

Arquivos .bak

São arquivos que ficam junto do arquivo .dwg e é gerado automaticamente quando um desenho é salvo, esse desenho terá a última versão salva do desenho. Esses arquivos são úteis quando há algum problema com o arquivo original ou quando fazemos alguma modificação que não queremos no desenho.

Para que possamos utilizar o arquivo .bak, basta modificar suas extensão para .dwg no explorer do Windows, deixando assim o arquivo apto para uso.

Autosave

Um outro recurso esse sim pode salvar sua vida quando estamos falando de, estar a horas trabalhando em cima de uma modificação complicada e chata, quando sem nenhum aviso o seu computador reinicia sozinho por causa de uma atualização ou desliga devido a uma falha – e convenhamos isso acontece com frequência com nosso amigo Windows –  a primeira coisa que vem a cabeça é o desespero e depois uma raiva e vontade de quebrar tudo, mas calma nosso amiguinho(AutoCAD) tem seus truques, na caixa de diálogo “options” na aba “open and save” podemos configurar para que o AutoCAD salve um arquivo temporário a cada “X” minutos (definido por você) para que possa resguardar o seu trabalho caso haja algum erro ou falha.

Então é isso galera, são coisas simples, mas que podem evitar uma grande dor de cabeça quando estamos envolvidos em um projeto e algum imprevisto acontece.

Obrigado pela atenção, e caso você tenha alguma dúvida ou sugestão comente, para que possamos enriquecer mais ainda nosso conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *