Super dicas #1 – Seleção Prévia no AutoCAD

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Super Dicas - AutoCAD
Super Dicas – AutoCAD

Salve grandes aprendizes do mundo CAD, hoje pretendo iniciar uma nova categoria de posts, aqui no blog, as SUPER DICAS, com esses posts pretendo demonstrar recursos ou talvez uma caminho para executar uma tarefa qualquer de forma mais rápida e efetiva. Tentarei demonstrar essas dicas da forma mais simplificada e rápida possível, para que o post possa ser lido e entendido sem que se perca um tempo nem sempre disponível. Então Vamos ao que interessa.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Super dicas #1 – Seleção prévia no AutoCAD

Esse recurso tem o potencial de, se utilizado corretamente, economizar um baita tempo do seu precioso e caro dia de trabalho (eu sei que você ganha bem, não tente esconder). Imagine você, depois de fazer aquela seleção imensa no AutoCAD, por algum motivo utiliza o comando errado, por exemplo, solicita ao software o comando mover, quando na realidade você deveria copiar aqueles objetos para outro ponto do desenho. Quando você aperta a tecla “Esc”, para sair do comando toda aquela seleção se perde, deixando você com vontade de quebrar todo o escritório, mas calma, apenas com o comando Previous ou somente “p” no teclado você consegue selecionar novamente todos aqueles objetos que já estavam selecionados antes de você executar o comando errado, Vamos fazer um teste?

1 – Primeiro abra um arquivo qualquer no AutoCAD.

2 – Agora, faça uma seleção e acesse o recurso mover, por exemplo, (não precisa mover, apenas execute o comando até ele solicitar que você defina o ponto base).

3 – Feito isso, pressione a tecla “Esc” para cancelar a execução do comando.

4 – Agora execute outro comando, “copiar”, por exemplo, e antes de qualquer coisa, digite “P” ou “Previous” (caso você goste de perder tempo, kkkkk) e pressione “Enter”. Perceba que o software executou a seleção dos itens antes selecionados automaticamente.

5 – Agora, caso queira você pode adicionar mais alguma coisa a seleção, e caso não seja necessário é só pressionar “Enter” e dar continuidade ao comando normalmente.

IMPORTANTE!!!: O comando “Previous” fará a seleção utilizada no último comando válido, caso você perca a seleção sem executar nenhum comando, infelizmente você terá mais alguns minutos de trabalho hoje refazendo a seleção desses objetos.

Então galera é isso, caso queiram tirar alguma dúvida, dar alguma sugestão ou até fazer alguma crítica, não hesitem em comentar, é muito importante para nós sabermos a opinião de vocês sobre nosso site. Obrigado Pela atenção e espero que tenham gostado.

Até a próxima.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *