Correção Ortográfica em português no AutoCAD 2015 – SUPER DICA #3

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quantas vezes na correria do dia, acabamos cometendo erros de digitação no projeto que só vamos perceber depois de impresso ou pior, depois que alguém olha o projeto e nos alerta sobre o erro. Mesmo sendo uma coisa pequena um erro de digitação pode diminuir a confiança do cliente ou do seu chefe em sua capacidade de projetar e/ou representar ideias utilizando o AutoCAD 2015. Hoje mostrarei como ativar o corretor ortográfico na língua portuguesa no AutoCAD 2015, claro que o corretor ortográfico não faz todo o trabalho, e uma dica é revisar bem o projeto antes de apresenta-lo, caso já não consiga enxergar mais nada, devido às horas trabalhadas em cima do mesmo desenho (é cara, isso acontece), peça a alguém que olhe pra você, com certeza isso irá te ajudar.  Vamos logo aprender como ter a correção ortográfica em português no AutoCAD 2015.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Super Dicas - AutoCAD
Super Dicas – AutoCAD

Modificando o idioma da Correção Ortográfica no AutoCAD 2015

 

Como em todos os softwares que apresentam esse recurso, a correção ortográfica no AutoCAD 2015, tem suporte para vários idiomas.

Mas como era esperado o idioma padrão, pelo menos do AutoCAD 2015 em inglês é o inglês (Dahp!!!). Então para que possamos usufruir desse recurso em nosso idioma temos que fazer alguns ajustes nestas opções.

Para modificar a correção ortográfica no AutoCAD 2015, devemos primeiro acessar o menu opções. Digitando o comando “options” na linha de comando do AutoCAD 2015,

 autocad2015-1

ou acessando o menu AutoCAD clicando sobre a logo do AutoCAD 2015 no Canto superior esquerdo e depois acionar o comando options. Veja:

autocad2015-2

Com a janela “Options” Aberta vá até a aba “Files” e busque na lista principal ao opção “Text Editor, Dictionary, and font files names” e expanda as suas opções. Veja:

autocad2015-3

Nessa opção que expandimos além de determinar qual dicionário irá ser usado para que a correção ortográfica do AutoCAD 2015 faça seu trabalho, também podemos modificar qual editor de texto será usado para textos externos, determinar arquivos de fontes Alternativo, etc. Mas esse é um assunto para outro Post.

Para configurar o dicionário em português (brasileiro) expanda a opção “Main Dictionary”:

autocad2015-4

E dê um duplo clique sobre opção “Portuguese (Brazilian)” para ativar esta opção como idioma padrão a partir de agora.

autocad2015-5

Pronto, agora você tem correção ortográfica em português no AutoCAD 2015.

É isso, com mais essa dica você poderá evitar erros durante a execução de algum projeto ou desenho, como também se tornará mais produtivo, pois perceberá erros de digitação mais rapidamente do que antes.  Espero que eu tenha conseguido ser claro e direto nessa dica, mas mesmo depois de ler essa explicação ficar alguma dúvida e/ou sugestão, fique a vontade para comentar. Estarei sempre a disposição para tentar tirar todas as dúvidas.

Grande Abraço.

5 Comentários


  1. Há a possibilidade de escanear a planta para verificar algum erro de digitação?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *