Como instalar ou desinstalar as express tools no AutoCAD 2015

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem nunca buscou aquela ferramenta que estava acostumado a usar em outras versões do AutoCAD e não encontrou? Mas como sabemos, dificilmente a Autodesk retira uma ferramenta do AutoCAD, então porque ela não está mais disponível? Bom, se você não está usando uma versão limitada do AutoCAD 2015, como a versão LT , você pode ter deixado de instalar o pacote de instalação que contem as express tools, e os recursos nela presente fazem muita falta para aqueles que estão acostumados a tê-las a mão quando necessário. Quem nunca utilizou o SuperHatch (se você nunca usou dê uma olhada nesse artigo aqui onde explicamos tudo sobre o SuperHatch) para deixar os projetos com uma cara mais legal, ou utilizou o comando convert to Mtext para converter textos antigos e até mesmo precisou alinhar um texto a um arco e descobriu que isso era super simples utilizando as express tools. Então, se você está com problemas para instalar e ter disponível esses incríveis recursos siga com a leitura e aprenda a instalar as express tools no AutoCAD 2015.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Como instalar as Express Tools no AutoCAD 2015 – Nova Instalação

Bom se você está fazendo uma nova instalação do AutoCAD 2015 , clique sobre o Item Autodesk AutoCAD 2015 para adicionar o recurso Express Tools na instalação.

express Tools

E marque a opção Express Tools.

express Tools

Feito isso você pode prosseguir normalmente com a instalação do AutoCAD 2015, e da próxima vez que o AutoCAD for executado você terá todas as funções das Express Tools disponíveis em seu AutoCAD.

OBS.: Por padrão as Express Tools estão desabilitadas na instalação de alguns produtos baseados no AutoCAD, então sempre que for executar a instalação de um software Autodesk lembre-se de habilitar a instalação das express tools, para sempre ter em mão os recursos da mesma.

Como instalar as Express Tools no AutoCAD 2015 – AutoCAD já instalado

Acima vimos como acrescentar as express tools numa nova instalação do AutoCAD 2015. Agora vamos aprender como instalar as express tools numa instalação já existente do AutoCAD 2015.

Para instalar as express tools no AutoCAD 2015 primeiro você tem que acessar o menu Desinstalar um Programa que se encontra no Painel de controle do Windows. Veja:

expressTools3

Feito isso, você terá na sua tela uma lista com todos os programas instalados em seu Windows. Busque o AutoCAD 2015 e selecione-o, feito isso clique sobre a opção Desinstalar/Alterar no topo da janela. Veja:

express Tools

Deverá apresentar-se a você uma janela de instalação do AutoCAD 2015, nessa janela clique sobre a opção Adicionar ou Remover recursos. Veja:

express Tools

Na próxima janela que abrir, será apresentada uma lista de recursos disponíveis para instalação, no caso das express tools não estiver instalada, ela se encontrará desmarcada, marque-a e clique em atualizar. Veja:

express Tools

Prontinho, depois da conclusão da atualização você terá disponível em seu AutoCAD 2015 todos os recursos incríveis das express tools.

Obrigado galera pela atenção e pela visita, caso haja alguma dúvida ou sugestão não deixem de comentar, sua opinião é super importante para nossa evolução.

Grande Abraço a todos Fiquem com Deus.

Glauber de Souza Silva

CEO do DesenCAD.com

2 Comentários


  1. Será que tenho que fazer isto, pois não encontro como aumentar os pontos quando vou dividir uma reta ou circunferência. O tal format-pointstyle.?
    Um grande abraço e que o Bom Pai continue te protegendo.
    Flávio

    Responder

    1. Olá Flávio, para editar o estilo de ponto o comando é _ddpstyle, assim você terá acesso ao painel de estilos de pontos para poder exibi-los da forma que desejar.
      Você também pode acessar pelo menu Format >> Point Style, que se encontra no topo da janela do AutoCAD, ao lado do menu Edit.

      Espero que ajude.

      Att,

      Glauber de Souza Silva
      CEO do DesenCAD.com

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *