Interface(exibição) Clássica no AutoCAD 2015

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Salve galera, como vocês estão? Depois de vários dias de ausência devido a uma cirurgia  que me submeti, estamos aqui de volta a toda, para continuar trazendo assuntos interessantes e de utilidade para todos que estão sempre atrás de mais aprendizado ou para aqueles que buscam a solução de algum problema rotineiro do trabalho, porque todos nós sabemos como o AutoCAD nos ajuda, mas também sabemos como ele pode se tornar um vilão quando nos deparamos com algum problema que não conseguimos resolver. E claro que não saber onde estão as ferramentas no AutoCAD também atrasa e muito o trabalho de um cadista, e sabemos também que as mudanças de interface do AutoCAD já vêm a muito tempo mostrando que devemos nos adaptar a essa nova forma de interagir com o software. Mas muitos ainda insistem em continuar a trabalhar com a interface gráfica clássica do AutoCAD, aquele formato do AutoCAD 2000 que ainda muitos usam e são teimosos em não se adaptar.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Interface Clássica, porque não posso usar?

Bom, eu sou um adepto a sempre aprender os novos recursos e formas de trabalho apresentados em nossa ferramenta, pois acho que uma modificação em toda a interface de um software não é fácil e não a fariam se isso fosse piorar de algum modo a utilização da ferramentas que desenvolvem. Não que você não possa pensar e ter a melhor forma de trabalho desenvolvida com suas experiências do dia-a-dia, mas ter a mente aberta e procurar ver o porque das modificações e como isso pode te ajudar, também é uma boa forma de adaptar a experiência com os recursos disponíveis. Mas porque você está falando tanto sobre me adaptar aos novos recursos já que o título se refere a trazer a interface clássica de volta ao AutoCAD 2015??

Bom, até a versão 2014 do AutoCAD a modificação era simples e intuitiva na versão 2015 isso já se tornou bem mais trabalhoso, seguindo a lógica em algum momento ter a interface clássica talvez nem seja mais possível e você terá que se adaptar “na marra” a nova forma de trabalhar, é como minha sempre diz “você prefere aprender pelo amor ou pela dor” e eu sempre percebi que pelo amor era muito mais agradável.

Mas se você ainda prefere ter esse recurso disponível mesmo que para horas complicadas e de urgência enquanto você ainda se adapta. Mas lembre-se adaptar-se é a unica forma de sobreviver, isso ocorre na natureza e o mercado de trabalho as vezes é mais cruel do que as piores selvas do nosso planeta. Não diga que eu não te avisei.

Trazendo a interface gráfica CLÁSSICA para o AutoCAD 2015

Os editores da MAPDATA escreveram uma bela apostila descrevendo todos os passos necessários para ter a interface clássica no AutoCAD 2015 então abaixo está disponível o download da apostila. O material deles é excepcional então não vi necessidade  de fazer nenhuma modificação. Segue o link.

botaodownload

 

Bom galera é isso, espero que a apostila tenha sido útil, mas caso haja alguma dúvida ou sugestão não deixe de expor em nossos comentários, pois o FeedBack de vocês é sempre uma boa base para sabermos como está indo o nosso trabalho.

 

Grande abraço a todos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *