Como traduzir Text, MText e Atributos no AutoCAD 2015

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem nunca precisou traduzir um texto de uma legenda ou uma descrição presente em um projeto no AutoCAD 2015? Normalmente recorremos a ferramentas externas, como o Google translate ou outro tradutor qualquer. Sabemos que a tradução dessas ferramentas automáticas não são tão confiáveis assim, mas para nos guiar no entendimento de um projeto qualquer, elas funcionam muito bem. Mas se eu dissesse que podemos ter um tradutor dentro do AutoCAD 2015 que traduz Textos, atributos de blocos e tudo mais que houver texto dentro do AutoCAD 2015? E a boa notícia é que sim, nós temos uma ferramenta que traduz qualquer texto presente dentro do seu DWG. Se trata de um plugin para AutoCAD 2015 chamado COINS Translate, desenvolvido pela companhia COINS, e o melhor de tudo isso é que a ferramenta é totalmente grátis e pode ser baixado no link a seguir:

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Download COINS Translate

Para fazer o download, é necessário ter uma conta grátis no site da Autodesk ou acessar o mesmo utilizando o Facebook ou Google+, mas faça como achar mais fácil.

Instalando o COINS Translate

A instalação do COINS Translate é uma instalação simples, igual a qualquer outro software, então não vou me focar em ensinar a instalar, mas caso haja dúvidas ou problemas na instalação do Plugin, entre em contato para que possamos ver o que está acontecendo e posteriormente resolver o problema.

Utilizando o COINS Translate

Depois de executar a instalação do COINS Translate para utiliza-lo basta digitar o comando COINSTRANSLATE na linha de comando do AutoCAD e depois selecionar o Texto que deseja traduzir. Veja no GIF abaixo como a utilização da ferramenta é simples e eficaz.

Traduzir Texto AutoCAD

Incrível não acham? Então agora é só usufruir dessa inacreditável ferramenta para facilitar o seu dia-a-dia com o AutoCAD 2015.

Então galera, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da dica e caso alguma dúvida ainda ficou pra traz, não deixe de entrar em contato pelo comentários.

Agradeço a paciência e atenção de vocês.

Grande abraço a Todos e até a próxima.

Att,

Glauber de Souza Silva

CEO do DesenCAD.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *