AutoCAD 2016 – Error: Unable to run Application Manager

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Erros no AutoCAD são um mal que precisamos conviver para que possamos usufruir dos incríveis recursos dessa fenomenal ferramenta. E nada mais apropriado para nós usuários , que conhecer esses erros e saber como contorná-los para se ter uma melhor experiência com o AutoCAD. Erros no AutoCAD, podem ser causados por vários motivos e podem ter inúmeras soluções. Mas hoje falaremos especificamente do erro que vem descrito como: Unable to run Application Manager.  Esse erro é causado por mudanças nas permissões ao software e pode facilmente ser contornado.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

 

Solução para Error: Unable to run Application Manager no AutoCAD 2016

Para contornar esse inconveniente no AutoCAD, podemos proceder de duas formas, as duas são eficazes, mas deixarei a escolha do usuário qual usar. A grande parte dos erros de nosso querido AutoCAD é causado por modificações e atualizações do sistema operacional onde está instalado, e esses erros vão sendo contornados de acordo com que vão sendo descobertos, então meu grande amigo, paciências e vamos continuar sempre a aprender mais e mais sobre nosso companheiro de todos os dias e assim minimizar nossos contratempos.

Solução 1 para:  Error: Unable to run Application Manager no AutoCAD 2016

Esta primeira solução, se resume em desativar o Controle da Conta de Usuário do Windows. Como windows e configurações de sistemas operacionais não são o nosso foco, disponibilizarei um link para que vocês possam realizar as configurações sem problemas. Acesse Ativar ou desativar o Controle da Conta de Usuário e resolva logo esse contratempo com o AutoCAD.

Solução 2 para:  Error: Unable to run Application Manager no AutoCAD 2016

A segunda solução é fazer com que o AutoCAD execute o Autodesk  Application Manager como administrador, para isso temos que seguir uns passos e configurá-lo a sempre seguir esse caminho.

Então vamos ao passo a passo.

  1. Localize o Autodesk Application Manager e clique sobre ele com o botão direito.
  2. Vá até proriedades.
  3. Na janela que se abrir vá até a aba “Compatibilidade” e marque a caixa “Executar este programa como administrador “. Veja:

ap-manager-autodesk-autocad

Bom amigos é isso. Espero que o Artigo tenha ficado legal e que ele ajude a vocês leitores. Agradeço a audiência e a paciência de todos e caso haja alguma dúvida, sugestão ou crítica não exite em comentar, estamos sempre atentos a responder rapidamente os comentários.

 

Grande Abraço a todos e até a próxima.

8 Comentários


  1. Perfecto solamente hay que ponerle que nunca nos notifique porque tambien es un problema cada vez que inicia pone la leyenda si queremos que el programa haga modificacion, muchas gracias

    Responder

  2. Se o AutoCAD parou de funcionar de repente, é necessário investigar a causa do problema. A solução 1 abre uma brecha de segurança e coloca o computador em risco. Outra sugestão é verificar se os serviços Autodesk estão ativos no Windows. Para isto, clicar com o botão direito em Computador > Gerenciar > Serviços ou Ferramentas Administrativas > Serviços. Todos os serviços que começam com Autodesk… devem estar com status=iniciado e tipo de inicialização=automático. Basta clicar com o botão direito para configurar.

    Responder

  3. ONDE ENCONTRO O “Autodesk Application Manager”?
    TERIA COMO DIZER UM PASSO A PASSO?

    Responder

  4. MAs tem um probleminha aí. Se vc entra com uma conta não ADM no Windows, toda vez que fizer login, tem que colocar a senha de adm no app

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *