Referências Externas (Xref) não plotam

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Grande parte dos escritórios de projetos hoje, utilizam as referências externas (Xref) para manter uma boa produtividade e controle sobre os desenhos de referência que estão sendo usados para desenvolvimento do projeto, por outro lado também existem inúmeros benefícios que as referências externas (Xref) trazem para o projetista, além da certeza de estar usando a última revisão do arquivo. Para citar alguns desses benefícios que as referências Externas (Xref) podemos enumerar as questões de produtividade, facilidade de distribuição da informação e conexão entre as partes de projeto.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Mas com essas grandes facilidades, também surgem problemas técnicos no desenvolvimento dos desenhos e pranchas de projeto, como todo recurso que se conecta e interage com todos os outros inúmeros recursos envolvidos num desenho do AutoCAD, as referências externas (Xref) também tem algumas falhas e contratempos que temos que conviver e saber contornar para manter a utilização do software (AutoCAD) e dos Recursos do mesmo(Referências Externas (Xref)) sob seu controle e sem arrancar os cabelos durante a utilização. E hoje demonstraremos e trataremos o problema de plotagem das referências externas (Xref), descreveremos o problema e sua solução e você verá que a solução é nada perto da dor de cabeça que esse problema pode causar caso não saibamos resolver.

Para saber um pouco mais sobre Referências Externas (XREF) acesse: Referencias Externas (xRef) – Produtividade e trabalho em equipe no AutoCAD 2015.

Referências Externas (Xref) não plotam

Descrição do Problema com Referências Externas (Xref)

 

O problema é basicamente que as referências externas (Xref) não aparecem na plotagem ou são plotadas com problemas.

 

Solução do problema com as Referências Externas (Xref)

Você irá se contorcer de tanta raiva quando eu terminar essa explicação. A solução é tão simples como mudar um valor de uma variável no AutoCAD. Bom Espera, mas a solução é apenas mudar um valor de uma variável no AutoCAD. É isso mesmo amigos, o problema nas referências externas (Xref) é causado simplesmente por uma variável do AutoCAD. E para Resolver basta seguir os passos a seguir:

Resolvendo o problema com as referências externas (Xref)

1 – Preste bem atenção neste passo: Abra o desenho da referência externa (Xref) em questão, não abra o desenho onde a referência externa (Xref) está inserida.

2 – Digite o seguinte comando na linha de comando do AutoCAD: INDEXCTL e pressione “Enter”.

3 – Digite o valor  “0” (Zero) para a variável e Pressione “Enter”.

 

E Prontinho seus problemas com a Referências Externas (Xref) estarão finalizados.

Bom Galera é isso, espero que tenha ajudado a resolver seu impasse, e caso ainda haja alguma dúvida ou sugestão, exite em deixar nos comentários e tenha a certeza que ele será respondido o mais rápido possível.

Grande Abraço a todos, Fiquem com Deus e até a próxima.

FUI!!!

 

2 Comentários


  1. Bom dia.

    Excelente post. Parabéns pela informação pertinente que partilhou.

    Eu também tenho trabalhado com X-refs e nunca tive qualquer problema, com a excepção de hoje.

    Passa-se o seguinte:

    Estou a carregar uma referência externa (uma planta) para uma folha de desenho tamanho A0. As coordenadas da folha e do desenho são as mesmas (x=0, y=0) e ambos os desenhos estão em cm. No entanto, ao carregar o x-ref, este não me aparece.

    O que poderá estar a acontecer?

    Obrigado, desde já.

    Responder

    1. Ola Sérgio. Tente Limpar o seu desenho no intuito de retirar todos os blocos e referências não utilizadas, para isso utilize o comando Purge. E tente inserir a referência novamente.

      Caso não resolva, deixe aqui nos comentários que tentaremos encontrar outra solução para o seu problema.

      Att,

      Glauber de Souza
      CEO do DesenCAD.com

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *