Error: “Unknown command” no AutoCAD

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Alguns erros do AutoCAD, surgem do nada. Como se houvesse uma grande conspiração contra você. Uma grande rede de hackers observando o seu dia a dia, para causar um problema de difícil resolução que diminua sua produtividade na hora que você mais precisa entregar um projeto urgente. Erros como  “Unknown command”, “Internal error”, “Licensing errors” e muitos outros erros que são comuns no AutoCAD,  são sempre uma dor de cabeça solucioná-los. Erros como Error: Unable to run Application Manager e erro (0xc0000142) que são tratados aqui no site, trazem complicações bem graves para o dia a dia do usuário do AutoCAD. E hoje veremos como resolver o erro “Unknown command” que é percebido quando tentamos digitar um comando no AutoCAD e ele acusa que esse comando não existe (“Unknown command”) ou numa tradução mais literal, quando um comando é desconhecido. Aprender as soluções para alguns problemas mais comuns no dia a dia dos Cadistas é super importante para se ter uma melhor experiência com o AutoCAD. Então vamos a mais um passo para esse objetivo de conhecer algumas soluções mais importantes aprendendo sobre o erro “Unknown command”.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Descrição do Erro “Unknown command”

O erro “Unknown command” é exibido quando digitamos um comando que não é reconhecido pelo AutoCAD, mas o problema que trataremos, é bem descrito da seguinte forma: Os comandos do AutoCAD não são reconhecidos quando digitados na linha de comando, retornando o erro “Unknown command”. Agora que explicamos o erro, vamos explicar o que o causa e como resolvê-lo. Vamos lá!

Causa do erro “Unknown command”

O erro “Unknown command” ocorre quando há um problema no carregamento do arquivo do arquivo acad.mnl esse arquivo contém toda definição de comandos do AutoCAD, então caso esse arquivo não seja carregado na memória, você não terá acesso aos comandos do AutoCAD, causando assim o erro “Unknown command”.

Resolução do erro “Unknown command”

Como o problema é causado pelo não carregamento do arquivo “acad.mnl“, se espera que o carregamento do mesmo resolva o problema. E para resolver o problema, teríamos que de alguma forma carregar esse aquivo de forma manual. E é isso mesmo que vamos fazer.

Para carregar o arquivo acad.mnl e dizer adeus ao erro “Unknown command”, devemos executar a seguinte ação na linha de comando: (load “acad.mnl”), feito isso acredito que os comandos voltrão a estar disponíveis e você não verá mais o código de erro “Unknown command”.

 

Bom galera é isso, espero que seja útil e que eu tenha conseguido ser claro na explanação acima. E volto a frisar a importância de conhecer os erro mais comuns do AutoCAD e as formas mais rápidas e simples de resolvê-los, então faça uma busca em nosso site e procure por erro ou acesse esse link onde você encontrará alguns outros tutoriais de resolução de problemas do AutoCAD.

Grande abraço e continue nos acompanhando, pois estamos sempre no esforço de trazer as maiores novidades do mundo CAD, para você.

 

Att,

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *