Civil 3D tutorial – Importando Pontos para AutoCAD Civil 3D

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Conheça os POSTS da nossa Série Civil 3D Tutorial:

Civil 3D Tutorial – Criando Alinhamentos (Alignment)

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Civil 3D Tutorial – Criando Surfaces a partir de arquivos de pontos (XYZ)

Civil 3D Tutorial – Criando Superfícies a partir de pontos

Civil 3D Tutorial – Importando Pontos para AutoCAD Civil 3D

AutoCAD Civil 3D, que software incrível. E nada melhor do que premiar o primeiro post sobre o AutoCAD Civil 3D com um jeito totalmente novo de ensinar. Depois de Alguns dias desenvolvendo novos recursos e formas de apresentar nosso conteúdo a vocês leitores, voltamos pra trazer mais dicas e tutoriais. E hoje para mim, particularmente é um dia muito especial, pra ser mais exato, esse post é muito especial, pois já venho a algum tempo tentando pensar numa forma mais legal e efetiva de apresentar nossos tutoriais, e acho que finalmente encontrei essa forma. Eu a chamarei de Super Tutorial do DesenCAD.com.

Alguns dias pensando nessa nova maneira de trazer o conhecimento cheguei a conclusão que para haver um melhor entendimento do tutorial, deve haver uma interação do leitor com a Aula, e foi exatamente esse grau de interatividade que tentei implantar nesses novos tutoriais. Que trarão o passo a passo mas sempre partindo de uma ação do Leitor para dar continuidade a aula. Espero que gostem do formato dessa nova aplicação e caso haja alguma reclamação ou sugestão basta deixar nos comentários.

Como trabalha o AutoCAD Civil 3D

Para os que ainda não conhecem, o AutoCAD Civil 3D é um software  voltado para projetos civis, trazendo recursos incríveis para cálculos de volume de escavação/aterro, implantação de estradas, controle de obras onde há lançamento de material (Como Diques) e muitos outros recursos voltados para projeto civis.

Bom, para se trabalhar com o AutoCAD Civil 3D, principalmente se haverá utilização de dados externos, provenientes de levantamentos topográficos temos que ter noção de como esses dados serão tratados no AutoCAD Civil 3D.

Basicamente o AutoCAD Civil 3D, utiliza pontos para formar superfícies utilizando a triangulação. A partir dessas superfícies é que podemos gerar volumes de Corte/Aterro, criar seções e criar perfis. Então  o primeiro passo para utilizar o Civil 3D é trazer esses pontos para serem trabalhados dentro AutoCAD Civil 3D. E é esse passo que explicaremos nesse Tutorial.

Importando Pontos no AutoCAD Civil 3D

Os pontos topográficos podem vir em inúmeros formatos para importação. Mas o que mais vi ser usado nessa minha caminhada junto com os softwares CAD foi o formato XYZ.

Então tenha em mente esse formato pois será esse que trabalharemos em nosso Super Tutorial.

 

Clique e Aprenda a importar pontos no AutoCAD Civil 3D

Espero que tenham gostado, aguardo de vocês um feedback sobre essa nova aplicação do DesenCAD.com. Estamos sempre buscando melhorar nosso espaço e precisamos saber de vocês se estamos acertando ou não.

Agradeço a atenção de todos, fiquem com Deus e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *