ERRO: “COPY TO CLIPBOARD FAILED” Quando Tentamos Copiar no AUTOCAD

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Depois de alguns dias afastado por motivos de força maior, estamos de volta para mais um artigo do DesenCAD.com. Em meio a toda essa crise em nosso país, estamos todos preocupados, com a cabeça no futuro e pensando onde nosso país vai parar e se vamos ser ou não esmagados pela crise aqui instalada. Bom, sabemos que em meio as crises, existem cortes de pessoal, diminuição com gasto em equipamentos e equipes. Sabemos também, que é um erro limitar nossos conhecimentos e, parar no tempo, deixando que outros profissionais tomem nossa frente e acabem ficando com as poucas vagas que restarão. Então temos que acordar e buscar evoluir como profissionais. Principalmente como projetistas, Cadistas ou usuários CAD, devemos sempre estar dispostos e prontos a aprender coisas novas e galgar mais um degrau para chegar a um novo nível de profissional, demonstrando pra todos sua capacidade de evoluir e se adaptar as tantas modificações do mercado. E hoje para continuarmos a evoluir e aprender um pouco mais sobre a ferramenta mais querida dos CADistas(digo isso sem medo de errar) ,vamos aprender sobre um erro que incomoda quando ocorre e parece que não têm solução, o erro: “COPY TO CLIPBOARD FAILED”, isso ocorre quando tentamos copiar objetos do AutoCAD utilizando as teclas de atalho “Ctrl+C”, normalmente usado para transferir objetos de um desenho para outro. Então vamos aprender sobre esse erro e como podemos soluciona-lo. Vamos lá:

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

 

ERRO: “COPY TO CLIPBOARD FAILED” Quando Tentamos Copiar no AUTOCAD

erro-imagem-inicio-ok

O que causa esse erro?

Essa falha é causada normalmente quando o conjunto de seleção contém objetos de proxy que o processo de cópia não pode gerenciar.

Solução:

Tente as seguintes soluções:

  • Instalar o ativador de objeto, necessário para usar os objetos especiais. Quando você abre o arquivo, o AutoCAD irá mostrar uma mensagem de aviso de proxy que contém informações sobre os objetos proxy e aplicações em falta que são necessárias.Se a mensagem não for exibida, altere o valor da variável de sistema PROXYNOTICE para 1.
  • Para resolver este problema sem adquirir um ativador de objeto, exploda todos os elementos de proxy através do comando _EXPLODE para obter seus componentes básicos.

Se você tiver certeza de que o seu desenho (e blocos dentro de seu desenho) não contém objetos proxy,  alguns objetos no desenho podem estar corrompidos e precisam ser reparados (veja  Como reparar arquivos de desenhos AutoCAD (.dwg) corrompidos aqui no DesenCAD.com). Um processo para tentar, é abrir um novo arquivo e usar o comando INSERT para importar o desenho danificado (explodir o bloco resultante de modo que você possa trabalhar com ele) e, em seguida, usar o LAYOUT -> comando Template para importar os layouts.

 

Bom galera é isso, espero que ajude vocês a solucionar esse erro tão incomodo do AutoCAD. E para aprender sobre outras falhas do AutoCAD e como resolvê-las continue acompanhando o DesenCAD.com. Para não nos perder de vista inscreva-se em nosso site na lateral direita próximo ao Topo ou no botão Inscrever-se no rodapé, no canto esquerdo e acompanhe sempre as novidades do DesenCAD.com.

 

Grande Abraço a Todos e até a próxima.

4 Comentários


  1. CASO NÃO DÊ CERTO, COMO ACONTECEU COMIGO, TRANSFORME O DESENHO EM UM BLOCO E COPIE. DEU CERTO!

    Responder

  2. Tentei a opção de abrir um arquivo novo e inserir o desenho através do “insert” e deu certo, obrigada pela ajuda!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *