PDF para DWG com o AutoCAD 2017 – Aprenda a converter

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Salve galerinha, mais um dia, mais uma postagem, para que nossa biblioteca de dicas fique bem recheada e com informações úteis sobre os mais diversos softwares CAD (AutoCAD, AutoCAD Civil 3D, etc.). E como estamos aí com a novidade do lançamento do AutoCAD 2017 e ansiosos pelos novos recursos que o acompanham(Para saber mais sobre o AutoCAD 2017 – conheça nosso Guia do AutoCAD 2017) nada mais justo do que começar falando de um dos mais notáveis recursos do AutoCAD 2017, a conversão de arquivos PDF para Dwg completamente editável,isso mesmo, agora você pode converter PDF para dwg completamente editável, desde textos até Hachuras. Bom parece até um sonho, lembro-me bem de um dos últimos trabalhos que fizemos para conclusão das obras do super porto do Açu, quando necessitávamos fechar algumas medições e tinhamos apenas arquivos Pdfs para nos basearmos para o cálculo de demolição de algumas estruturas temporárias, e isso faz apenas alguns meses, e me lembro das horas perdidas só para passar as pranchas para o formato DWG. Mas isso é passado, agora podemos ficar mais tranquilos quando aquele cliente chegar com um pen-drive lotado de plantas em pdf que serão as bases para o desenvolvimento de um projeto.   Venha comigo e conheça esse incrível recurso.

Venha participar do nosso grupo exclusivo do WhatsApp. Nós disponibilizamos conteúdos que só são divulgados lá no grupo.

Aproveite pois as vagas são limitadas....

Clique para se tornar membro do Grupo do DesenCAD.com

Caso você prefira o Telegram temos um grupo lá também.

Basta Clicar aqui para participar do grupo DesenCAD.com no Telegram

Convertendo PDF para DWG completamente Editáveis com AutoCAD 2017

A maneira mais simples de acessar o recurso  de conversão de PDF para DWG é digitando o comando PDFIMPORT na linha de comando do AutoCAD. Depois de executar o comando você deverá ver uma janela parecida com essa abaixo:

A caixa de diálogo Import PDF apresenta as seguintes opções para inserir o arquivo:

autocad 2017 - pdf para dwg

  • Location controla o ponto de inserção, a escala e o ângulo .
  • PDF data import , controla como os objetos Solid fills, texto serão importados, se Imagens Raster serão extraídas como arquivos no formato PNG e associadas no desenho corrente como uma referência externa.
  • Options ativa a caixa de diálogo Options no marcador Files para controlar a localização dos arquivos de imagens extraídas do arquivo PDF.
  • Layers controla como os layers serão associados aos objetos importados.

A figura apresenta os layers associados para a opção Create object layers:

autocad 2017 - pdf para dwg

  • Convert solid fills to hatches controla se 2D Solids serão convertidos como hachuras.
  • Apply lineweight properties, aplica as espessuras das linhas do arquivo PDF para os objetos no desenho. Para a opção desativada, as espessuras das linhas serão associadas como default.
  • Infer linetypes from colinear dashes, controla se as linhas não continuas serão convertidas em segmentos de polyline ou convertidas como um tipo de linha nomeada como Pdf_Import.

A figura apresenta um exemplo da janela Linetype Manager com a linha PDF_IMPORT.autocad 2017 - pdf para dwg

Perceba que com esse novo recurso você tem todas ferramentas necessárias para converter seu arquivo PDF para um DWG completamente editável.

Espero que a dica seja útil, caso haja alguma dúvida ou sugestão por favor não exite em deixar nos comentários, sua participação é sempre importante para enriquecer ainda mais nosso conteúdo.

Grande Abraço.

* Dica Vista primeiro no Forum Autodesk. Pode ser visualizado no link: 
http://forums.autodesk.com/t5/comunidade-autodesk-portugues/
autocad-2017-convertend-o-pdf-para-dwg/ba-p/6362744

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *