AutoCAD 2019 – Dica matadora para aumentar a produtividade – DWG Compare

Tempo de leitura: 2 minutos

dwg compare autocad 2019 1024x177 - AutoCAD 2019 - Dica matadora para aumentar a produtividade - DWG Compare

Com toda certeza você já passou por isso trabalhando com o AutoCAD 2019, não é?

Teve que descobrir quais as diferenças existiam em um arquivo de projeto. Perdendo varias horas de seu precioso tempo?

Isso ocorreu talvez porque alguma modificação que foi feita por algum outro membro da equipe e não foi passado pra você. Ou porque você perdeu a versão mais atual de um arquivo e agora precisa saber quais mudanças você precisa refazer.

Olha, eu preparei um outro conteúdo que complementa esse assunto. Clique aqui e aprenda mais.

DWG compare, a mais nova ferramenta do AutoCAD 2019

O AutoCAD 2019 traz uma incrível ferramenta que vai facilitar bastante sua vida na hora de buscar diferenças em arquivos dwg. E o nome dela é DWG compare.

autocad 2019 dwg compare - AutoCAD 2019 - Dica matadora para aumentar a produtividade - DWG Compare

As comparações de projetos são incrivelmente trabalhosas e dependem de uma atenção tremenda para que algo pequeno não passe despercebido.

No vídeo abaixo do professor Daniel Serverino, ele mostra o recurso sendo aplicado a um projeto que foi modificado e salvo em 3 versões diferentes. Um com modificações no desenho em si e outro com modificações apenas na estrutura como, mudanças de layers e cores de linhas.

Opinião sobre o funcionamento do DWG compare no AutoCAD 2019

Então, o funcionamento desse recurso me deixou até um pouco surpreso. Quando aplicado a a dois dwgs ele gera um novo arquivo. Nele estão coloridos e legendados as partes do desenho que está no dwg 1 a parte que está no dwg 2 e a parte que aparece em ambos os dwgs.

autocad 2019 dwg compare2 - AutoCAD 2019 - Dica matadora para aumentar a produtividade - DWG Compare

Esse recurso realmente me deixou de queixo caído. Não que seja uma coisa de outro mundo. Mas sim pela utilidade e pelas possíveis aplicações para esse recurso. Imagine você sendo um professor e podendo comparar os dwgs para saber se não são cópias exatas. Isso agilizaria e muito as correções.

Conclusão…

Como todo novo recurso, o DWG compare foi adicionado com o intuito de melhorar e agilizar o trabalho de nós cadistas. Mas como em toda ferramenta, devemos saber quando utilizar para extrair ao máximo seu potencial.

O DWG Compare tem potencial pra se tornar um dos recursos mais usados no AutoCAD. Mas isso só o tempo dirá.

Grande Abraço.

P.S.: Eu tenho um outro conteúdo complementar bastante interessante. Clique aqui e aprenda mais, acredito que seja interessante pra você.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *