Sobre

Tempo de leitura: 3 minutos

sobre desencad  1024x443 - Sobre

Profissional da área de Projetos e CAD desde 2008. Comecei em uma pequena construtora de uma cidade de 15 mil habitantes (Cardoso Moreira-RJ), antes mesmo de terminar meu curso técnico em edificações. Eu era o único funcionário no setor de projetos dessa construtora, isso fez com que eu evoluísse na marra meus conhecimentos, para suprir as necessidades que me eram impostas no dia-a-dia. Nessa construtora foram 1 ano e meio de trabalho.

Logo após terminar o meu curso técnico em edificações surgiu a oportunidade de trabalhar em um projeto maior, para a Petrobrás em sua base em Macaé. Esse projeto era de proteção e recuperação de encostas, mais uma vez eu estava numa situação que ou eu me adaptava, ou não conseguiria seguir trabalhando. Os recursos e a velocidade exigida na execução desse projeto me tiraram completamente da zona de conforto, me trazendo uma evolução exponencial na produtividade utilizando o AutoCAD. Foram 6 meses de trabalho.

1490064676 475023 1490064887 noticia normal 300x200 - Sobre   resultados de petrobras capa 300x176 - Sobre

Aqui realmente é o marco da minha evolução como Cadista, nesse ponto me foi oferecido uma vaga para trabalhar na maior construtora do país, a Odebrecht. Aqui quanto mais me dedicava, mais funções me eram dadas e isso me fez desenvolver habilidades que me fizeram mudar de nível. Eu produzia muita mais em menos tempo. A necessidade faz o ser humano, e aqui as necessidades me tornaram um Cadista bem melhor. Na Odebrecht foram 2 anos de trabalho.

A minha evolução como Cadista começou a gerar frutos, com o término do projeto com a Odebrecht  se aproximando, voltei minhas atenções ao mercado. Já com conhecimento em CAD e projetos bem desenvolvido, pude alçar novos vôos, me candidatei a uma vaga, em uma multinacional Espanhola, Acciona. O projeto era a construção de vários prédios, que iriam receber o corpo administrativo e de logística do Porto do Açu – em São João da Barra – RJ. E alguns dias depois da entrevista a vaga era minha. Infelizmente por problemas contratuais a Acciona, não seguiu no projeto. Aqui foi onde eu me vi numa situação que não havia enfrentado, o desemprego.

AeropuertoLima 300x200 - Sobre04813326900 1 300x207 - Sobre

Logo após, me desligar da Acciona, voltei ao mercado em busca de oportunidades. Passaram-se alguns meses e acabei me inscrevendo em uma vaga pra outra Multinacional Espanhola, A FCC.  Para minha surpresa poucos dias depois fui convidado a me juntar ao projeto. Um projeto de mais de 1 bilhão de reais, com um método construtivo que estava sendo usado pela primeira vez no Brasil. Era um sonho se realizando, fazer parte de um projeto desse porte e ainda mais no setor de projetos, Indescritível. Nesse projeto conheci pessoas que me fizeram evoluir, e muito como profissional e pessoa. Conheci um mestre em AutoCAD, Francisco Sanchez, mais conhecido como Paco. Esse cara, me ensinou muitas coisas e permitia que evoluíssemos como profissional, foi um dos caras que mais incentivaram a iniciar o projeto DesenCAD.com.

O DesenCAD surgiu quando percebi que inúmeros profissionais não conseguiam fazer o AutoCAD  render o que podia, e senti que poderia fazer a diferença nessa área. Percebi que havia uma necessidade de textos mais específicos e que trouxessem valor imediato, e foi baseado nesse modelo de conteúdo, que tragam benefícios logo de início que Lançamos o DesenCAD.com.